Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SIASS | UFCG - Estatísticas 2017 (Perícia Oficial em Saúde / Vigilância de Ambiente e Processos de Trabalho)
Estatísticas 2017

• Escrito por SIASS-UFCG | Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor
  • Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 20h23
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 03h05
imagem sem descrição.

Demonstrativo de atendimentos do SIASS | UFCG no ano de 2017.

Nos atendimentos aqui detalhados estão inclusas Perícias Oficiais Médicas/Ontológicas Internas e Externas. Como também, os Registros de Atestados de Curta Duração, que são aqueles atestados que, devidamente preenchidos e em acordo com a legislação vigente, não necessitam serem submetidos à Perícia Médica/Odontológica Oficial.

PRESTAÇÃO DE CONTAS/ESTATÍSTICAS SIASS | UFCG 2017

O SIASS hoje é uma realidade inquestionável e inegável, em especial o SIASS | UFCG, que conta com uma equipe forte e coesa que trabalha de forma consciente e harmoniosa e que não mede esforços quando o assunto é a atenção à saúde do servidor público federal.

Atendemos no SIASS | UFCG todos os servidores públicos federais ligados ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC. De todos os nossos atendimentos cerca de 90% é direcionado aos servidores da UFCG, haja vista a mesma deter em seus quadros o maior quantitativo de servidores.

Contamos com uma subunidade do SIASS | UFCG no Campus UFCG de Sousa/PB e outra subunidade no INSS de Campina Grande/PB, aonde o SIASS | UFCG mantém um acordo de Cooperação Técnica bastante eficiente proveitoso com aquele Órgão.

O INSS Campina Grande/PB, através do acordo supracitado, coloca à disposição do SIASS | UFCG cinco médicos peritos, todos devidamente habilitados no Sistema SIAPE Saúde, que atuam semanalmente realizando Perícias Oficiais em servidores públicos federais tanto na sede do SIASS | UFCG quanto na sede do INSS.

Contamos também, com pessoal administrativo da UFCG ligados à Secretaria de Recursos Humanos nos demais Campi da UFCG aonde ainda não existem subunidades fazendo a recepção de atestados e a inserção de dados, sempre que possível, no Sistema SIAPE Saúde.

A IMPORTÂNCIA DO SIASS NA VIDA DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL

Entre diversas outras ações que poderiam ser citadas, e que só podem ser realizadas através do Sistema SIAPE Saúde/SIASS, podemos destacar as seguintes:

1. (...)
2. Licença para tratamento de saúde do próprio servidor;
3. Licença por motivo de doença em pessoa da família;
4. Avaliação para fins de aposentadoria por invalidez;
5. Avaliação para fins de isenção de Imposto de Renda;
6. Avaliação para remoção por motivo de saúde do servidor ou de pessoa de sua família;
7. A constatação de deficiência dos candidatos aprovados em concurso público nas vagas de portador de deficiência;
8. A readaptação funcional de servidor por redução de capacidade laboral;
9. Avaliação para reversão de servidor aposentado por invalidez;
10. Avaliação da idade mental de dependente para concessão de auxílio pré-escolar;
11. Avaliação da necessidade de horário especial para servidor portador de deficiência e para o servidor com familiar portador de deficiência;
12. Avaliação para concessão de adicionais de Insalubridade, Periculosidade, Raio-X;
13. (...)

Abaixo apresentamos as nossas estatísticas de atendimento nos últimos doze meses, algo que consideramos uma comprovação irrefutável do importante serviço que o SIASS | UFCG vem prestando aos servidores públicos federais.

PERÍCIAS OFICIAIS REALIZADAS NO SIASS | UFCG NOS ÚLTIMOS DOZE MESES

1- Perícia Singular: 918
2- Perícia por Junta Oficial em Saúde: 195
3- Perícia Médica Admissional: 300
4- Contratados Temporário(*) da UFCG - CDT (HUAC): 42
5- Atestado de Curta Duração - Tratamento de Saúde: 900
6- Atestado de Curta Duração - Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família: 129
>>> Total geral de atendimentos: 2.484 <<<

(*) Servidores do quadro Temporário da UFCG - CDT (HUAC), com vínculos não integrados ao SIAPECad, conforme Art. 59 e 60 da Lei 8.213/91.

Relatório Estatístico 2017 - Divisão de Vigilância de Ambiente e Processos de Trabalho - SIASS | UFCG.

I – Introdução

Este relatório tem como objetivo expedir quadros demonstrativos das atividades realizadas pela Divisão de Vigilância de Ambiente e Processos de Trabalho – SIASS | UFCG no ano de 2017, no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande. Neste Relatório estão agrupadas as principais ações que envolvem a Vigilância Ambiental, contendo dados referentes a viagens de inspeção, laudos de inspeções ambientais, pareceres de solicitações de benefícios de insalubridade, periculosidade e exposição à radiação ionizante, memorandos expedidos no decorrer do ano.

1- Relatorios emitidos e ambientes inspecionados: 64
2- Laudos de Adicionais de Insalubridade deferidos: 78
3- Laudos de Adicionais de Insalubridade indeferidos: 50
4- Laudos de Adicionais de Periculosidade deferidos: 03
5- Laudos de Adicionais de Periculosidade indeferidos: 05
6- Pareceres e Despachos emitidos: 170
7- Perfil Profionográfico Previdenciário (PPP) emitidos: 17
8- Viagens à Serviço para Inspeções: 05
9- Visita Técnica: 01
10- Treinamento/Aperfeiçoamento: 01

6 – Conclusão

O SIASS demonstra com suas ações e trabalho que é um programa de importância impar na vida do servidor público federal. Comprova a cada dia, a cada ação o seu fortalecimento no cenário do serviço público federal. Não se vislumbra hoje um programa de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal que não tenha a participação ativa do SIASS.

Obs.: Todas as estatísticas aqui apresentadas encontram-se disponíveis para consulta na sede do SIASS | UFCG.

Fonte: SIASS | UFCG

registrado em: