Instruções de Envio de Atestado no SouGov em Casos de Acidente de Trabalho
INICIANDO
Na página inicial do SOUGOV.BR, aplicativo ou web, em AutoAtendimento, clique em "Minha Saúde"
Depois em "Atestado" e, na próxima tela, selecione "Incluir":
Surgirá uma tela dividida em quatro etapas:
1ª ETAPA - ENVIAR ATESTADO:
Clique no botão indicado na imagem para incluir o ATESTADO, previamente salvo no computador ou no celular.
2ª ETAPA - DADOS DO ATESTADO:
I - Nesta etapa, a inteligência artificial fará uma varredura no documento que você incluiu, preenchendo algumas informações;
II - Confira se os dados obtidos da imagem do seu atestado de saúde estão completos. Caso os dados estejam incompletos ou diferentes dos que estão em seu atestado, faça as correções necessárias antes de enviá-lo;
III - Não esqueça de preencher todos os campos que contenham asterisco vermelho, pois eles são de preenchimento obrigatório;
IV - Clique em "Próximo":
3ª ETAPA - DADOS ADICIONAIS
I - O campo de "Dados de Contato" é de preenchimento obrigatório;
II - Para o caso específico em que o afastamento se deu por motivo de acidente de trabalho, marque a opção: "Houve um indicativo de acidente em serviço ou moléstia profissional."
III - Marque as demais opções caso se enquadre nelas;
IV - A pergunta: "Você autoriza a realização de avaliação pericial por telefone?" é de preenchimento obrigatório;
V - Clique em "Próximo".
4ª ETAPA - CONFERÊNCIA
Confira se todos os dados estão corretos e veja para qual Unidade será enviado seu atestado de saúde, depois clique em "Enviar":